Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting
TODOS OS DIAS 14H-24H horario Portugal Continental

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

23 FEVEREIRO, 5ª F

23 FEVEREIRO, 5ª F 


Partilha de Cristina Carvalho
«Foi publicado hoje, 23/02/2017, o Aviso de Abertura de um Concurso para Assistentes Operacionais do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra:

O Prazo para concorrer são 5 dias úteis.

«AQUI»
******************
Homem nu filmado a andar na rua. Aconteceu cá

kkkkkkkkkk ahahahahha (CONTEM VIDEO)
O vídeo está a tornar-se viral por retratar uma situação, no mínimo, insólita.
O utilizador de Facebook que partilhou, esta quarta-feira, o vídeo parou o seu carro numa passadeira e assistiu a algo (muito) insólito: um homem completamente nu, andando tranquilamente, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Em pleno inverno, o homem, que ainda tem um preservativo colocado, caminha pelas ruas da Damaia, em Lisboa, e parece não estar minimamente preocupado com as pessoas em redor.
Publicado no Facebook, o vídeo já conta com milhares de visualizações.
«AQUI»

************


IRS para desempregados: o que precisa de saber

A situação de desemprego é das que suscita mais dúvidas no preenchimento da declaração de IRS. A entrega ou não da declaração de IRS para desempregados, a receber ou não subsídio de desemprego, continua a levantar muitas questões.

***************

*ESPANHA*

Discoteca pagava 100 euros a mulheres para entrarem sem cuecas 

O município de Barcelona está a preparar uma ação legal contra uma discoteca que ofereceu a mulheres "sem marido" uma recompensa de 100 euros, bilhete de entrada e uma bebida se entrarem no local "sem cuecas" 

Além do município, também a conselheira do grupo Feminismos e LGTB, Laura Perez, reagiu a esta iniciativa na rede social Twitter, classificando-a de "machismo obsceno" e "vergonha alheia", acrescentando: "As mulheres não são mercadoria. Estudaremos ações legais!"


***********

«EMPREGO»

Partilha de Adilson Ingles .... obrigado COMPANHEIRO

A Alliance Française de Luanda procura um(a) professor(a) de língua portuguesa. 

Perfil do candidato
- Formação universitária em língua portuguesa 
- Experiência como professor de português para estrangeiros;
- Capacidade em organizar materiais pedagógicos e avaliar resultados.
Os candidatos deverão enviar seu currículo para: recepcao@afluanda.com


************

Partilha de Clara Freitas

Na "Capital das Camélias"®, temos um património de encantar que gostamos de partilhar com quem nos visita.

Continuamos a promover a XIV Festa Internacional das Camélias. Em março temos um mês de atividades diversificadas com especial destaque para os dias 17,18 e 19 de Março.

***************
Carnaval vai ser chuvoso, frio e com nuvens 

As miniférias de Carnaval vão ser marcadas pela nebulosidade, descida da temperatura da ordem dos 02/03 graus e chuva fraca, adiantou à Lusa a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a especialista, está previsto para as miniférias de Carnaval [entre sábado e terça-feira] nebulosidade, chuva que vai iniciar-se, a partir de domingo, no Minho e Douro litoral, e estender-se a todo o território na segunda-feira, passando depois a regime de aguaceiros nas regiões do Norte e Centro.

****************
Estância de esqui: Aneurisma foi a causa da morte de jovem português 
« partilhado por Anabela do Paço»
Foi um aneurisma a causa da morte de um jovem português de 15 anos que faleceu esta quarta-feira, ontem, numa estância de esqui em Béjar-La Covatilla, Salamanca, avança a SIC Notícias. O corpo será hoje transladado para Portugal.
O adolescente estava neste local de férias com um grupo de amigos e de acordo com a imprensa espanhola o português começou por se queixar de dores de cabeça ao final da manhã de quarta-feira.
Depois de se ter sentido mal, o jovem foi levado de imediato para uma clínica médica na estância, mas aí sofreu várias paragens cardíacas. Apesar de os médicos o terem tentado manter vivo até à chegada dos serviços de emergência, o adolescente acabou por morrer no local.

****************
Portugal vence jogos olímpicos de fotografia
«partilhado por Anabela do Paço»
É a segunda vez que Portugal vence o "World Photographic Cup". No Japão, esta quinta-feira, o conjunto de fotógrafos portugueses somou 34 pontos, levando a melhor sobre os EUA e a Rússia, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Apesar de não conseguir nenhuma medalha de ouro nas várias categorias a concurso, o conjunto de fotógrafos portugueses que participaram na competição somou um total de pontos suficiente para se destacar à frente de todos os outros países,

Ao concurso, ganho pela segunda consecutiva vez por Portugal, concorreram mais de 26 equipas de fotógrafos, numa competição que se assemelha aos Jogos Olímpicos do desporto.

*************



Se vir o céu amarelado, não se admire. São poeiras do norte de África
O sotavento algarvio, o interior do Baixo Alentejo e o arquipélago da Madeira vão ser afetados até sexta-feira por poeiras provenientes do norte de África, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto, a situação deve-se a uma depressão centrada na região de Marrocos, que transporta na sua circulação poeiras em suspensão provenientes do norte de África.
O Instituto realça em comunicado publicado na sua página da Internet, que esta situação, que começou na terça-feira, se tem traduzido, "num tom amarelado do céu" e que "deverá diminuir gradualmente ao longo dos próximos dias".
"Prevê-se que as poeiras continuem a afetar a região Sul e parte da região Centro, do continente, e a Madeira, até sexta-feira", acrescenta.
O IPMA indica que para hoje está prevista a "possibilidade de ocorrência de aguaceiros no sotavento algarvio e no interior do Baixo Alentejo que, a ocorrerem, terão como consequência a deposição das poeiras à superfície (normalmente bem visível sobre os automóveis)".

*************
Vítimas de legionella sentem revolta, incompreensão e desconfiança 
Revolta, incompreensão e desconfiança são os principais sentimentos das vítimas do surto de 'legionella' que afetou o concelho de Vila Franca de Xira em 2014, de acordo com um estudo divulgado hoje à noite.
Em novembro de 2014, o concelho de Vila Franca de Xira foi afetado por um surto de 'legionella' que afetou sobretudo as freguesias de Vialonga, Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, causando 12 mortes e infetando 375 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário